Tudo pronto para o leilão do IFTO que acontecerá nesta terça-feira dia 13 de junho

Os animais, objeto do leilão, estarão à disposição dos interessados para conhecimento nos dias 12 e 13 de junho das 8h às 11h e das 13h às 17h

A unidade de Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoverá um leilão de bovinos e equinos no dia 13 de junho, às 8h, nas dependências do seu setor de bovinocultura, localizado na zona rural de Araguatins, KM 05.

Os animais, objeto do leilão, estarão à disposição dos interessados para conhecimento nos dias 12 e 13 de junho das 8h às 11h e das 13h às 17h

Serão leiloados 71 animais divididos em 40 lotes, sendo 66 (sessenta e seis) bovinos e 05 (cinco) equinos.  Bovinos Nelores e Girolando e equinos Mangalarga e Quarto de milha. Os animais, objeto do leilão, estarão à disposição dos interessados para conhecimento nos dias 12 e 13 de junho das 8h às 11h e das 13h às 17h. Poderão participar do leilão e oferecer lances, pessoas físicas, civilmente capazes, inscritas no Cadastro de Pessoa Física – CPF, e pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ. Diretamente, mediante sua presença pessoal ou por intermédio de procurador, formalmente designado em procuração, com firma reconhecida em tabelião ou por instrumento público.

O pagamento, relativo ao(s) lote (s) arrematado(s), deverá ser realizado em moeda corrente do país, “à vista”, até o prazo máximo de 03 (três) dias úteis, após a arrematação, mediante depósito para o Tesouro Nacional.

O leilão será realizado para atender à necessidade de redução do quantitativo de animais para buscar o aperfeiçoamento da administração dos recursos disponibilizado pelo IFTO (mão de obra, instalações, pastagens, equipamentos, etc.), sem prejuízos para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, seguindo o disposto na legislação referente à alienação de bens da administração pública.

Confira todas as informações sobre o leilão no edital, disponível aqui.