Bico Rural

SENAR está com inscrições abertas para cursos técnicos a distância

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio em Agronegócio e em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Os interessados podem se candidatar até o dia 27 de janeiro de 2021.

Os cursos gratuitos têm duração de 4 e 5 semestres e são voltados para jovens e adultos prioritariamente do meio rural que desejam ampliar as oportunidades no setor agropecuário. O diploma é válido em todo o território nacional e reconhecido pelo Ministério da Educação.

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados precisam ter concluído o ensino médio. No momento da inscrição o candidato precisa escolher um dos mais de 90 polos de apoio presencial distribuídos por todo o país.

Oportunidade – Dados levantados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), da Esalq/USP, indicam que o agronegócio foi responsável pelo aumento de 5,26% em 2020 Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

O país ocupa o 3º lugar no ranking mundial de produção de frutas. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) são 45 milhões de toneladas de frutas produzidas por ano.

Esses dados mostram que a gestão do agronegócio e a fruticultura são mercados promissores.
Para mais informações sobre o processo seletivo 2021/1, acesse: https://bit.ly/3qMeUf1

Com informações Senar

Sair da versão mobile