Desde a vitória sobre a Lazio no final de outubro, a Salernitana somou apenas dois pontos em seis rodadas e despencou na tabela da Série A da Itália.
O comandante piemontês chegou em Salerno em fevereiro passado para substituir Stefano Colantuono. Sob a batuta de Nicola, a Salernitana fez um final de campeonato de altíssimo nível e impediu o rebaixamento da equipe na última rodada.
Na atual temporada, alguns dos objetivos do clube é prosseguir na elite do futebol da Itália e dar um salto de qualidade do ponto de vista da classificação. O time até teve alguns resultados expressivos, mas não chegou a engrenar.
Nicola, de 49 anos de idade, deixa o comando da Salernitana após 34 jogos que foram refletidos em oito vitórias, 12 empates e 14 derrotas.
A diretoria dos Cavullucci Marini já trabalham para encontrar um substituto e, no momento, existem três nomes sendo avaliados: Leonardo Semplici, Roberto D’Aversa e Eusebio Di Francesco.
Dona da defesa mais vazada do Campeonato Italiano, a Salernitana voltará aos gramados no próximo sábado (21) para enfrentar o líder Napoli, em Salerno. A equipe está em 16º, com 18 pontos, nove de distância da Sampdoria, que abre a zona do rebaixamento. (ANSA).