Na feira, considerada uma das maiores feiras agrícolas do mundo, representantes da Diretoria de Desenvolvimento Estratégico e Atração de Investimentos da Sics estão divulgando em rodadas de negócios com empresários do setor os atrativos do Tocantins, além de distribuir material informativo e publicitário para atrair novos investimentos para o Estado.
No primeiro dia da feira, o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Pimenta, frisou que esta é sexta vez que o Tocantins participa da Agrishow, sendo uma grande oportunidade de divulgar as potencialidades do Estado para atrair novos investimentos de empresas e indústrias e obter resultados positivos. “A participação na feira é uma das importantes estratégias para captar investidores com perfil para se estabelecer no Tocantins, principalmente a agroindústria, com o fornecimento de produtos e serviços para o setor agrícola”, considerou o superintendente.
A secretária de Estado da Pesca e Aquicultura, Miyuki Hyashida, destacou que as condições climáticas do Tocantins, a qualidade e a quantidade de recursos hídricos disponíveis qualificam o Estado para ser um dos maiores produtores de peixes em âmbito nacional. “Temos tudo para, em pouco tempo, dobrar a produção de espécies nativas da bacia amazônica e também de tilápias, fazendo com que o Tocantins movimente a cadeia produtiva e passe a ser um grande exportador de peixes”, afirmou.
Agrishow
A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2023) é uma das maiores e mais completas feiras do mundo. Conta com 520 mil m² de área, cerca de 190 mil visitantes do Brasil e do exterior, um público altamente qualificado. Na Agrishow 2022, foram iniciados R$ 11,2 bilhões em negócios, com a presença de mais de 800 expositores, em sua maioria de indústrias voltadas ao agronegócio. O evento reúne a maior concentração de fabricantes de equipamentos da América Latina e é voltada ao desenvolvimento de oportunidades e negócios para os expositores nacionais e internacionais com soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.
A feira é promovida pelas principais entidades ligadas, direta e indiretamente, ao agronegócio brasileiro, como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), a Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB). Fonte: Secom TO