A feira contará com uma programação, destacando as potencialidades do agroextrativismo sustentável, como fonte geradora de renda, no aproveitamento dos diversos frutos do Cerrado, em forma de licores, bolos, geleias, produtos medicinais, compotas, extraídos de frutos como pequi, babaçu, mangaba, jatobá, buriti, gergelim e demais. E ainda serão expostos artesanatos, biojoias, entre outros.
Participantes
Na exposição de produtos, estarão presentes 25 participantes de todas as regiões do Estado, principalmente do Jalapão, do Território Apa Cantão, do Bico do Papagaio, entre agricultores familiares, quilombolas, agroextrativistas e indígenas tocantinenses.
Primeira vez
A agricultora familiar Sônia Cathia Marinho Costa, do município de Aliança do Tocantins, fala da expectativa de expor seus produtos pela primeira vez na Agrotins 2023. “A expectativa é das melhores, pois sabemos que a feira é uma enorme vitrine para mostrar nossos produtos, não só para o Estado, mas para todo o Brasil”, manifestou. A agricultora pretende expor diversos produtos como geleias, compotas, licores, pães integrais de vários sabores, produtos medicinais extraídos de ervas, entre outros produtos. Fonte: Secom TO