Operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais realizada nesta quarta-feira (12) na região de Abaeté, no Centro-Oeste do estado, teve como foco o combate ao roubo de gado. A ação incluiu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, conforme informações do jornal Estado de Minas.
A iniciativa foi resultado de uma investigação iniciada após o desaparecimento de 13 novilhas e um macho, além de uma roçadeira, um botijão de gás e utensílios de cozinha de uma propriedade rural. Os itens roubados causaram um prejuízo estimado em R$ 100 mil.
As investigações identificaram os suspeitos do crime e confirmaram a ocorrência de roubos e furtos de gado em fazendas da região. Com base nessas evidências, a Polícia Civil solicitou à justiça a emissão de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na manhã de ontem.
Durante a operação, foram feitas buscas em propriedades urbanas e rurais. Um dos suspeitos foi encontrado no local e confessou sua participação no crime. Ele foi ouvido pelas autoridades. As investigações continuam com o objetivo de prender outros envolvidos.