Mãe e filha são mortas em assentamento de Porto Nacional: ex-namorado é o principal suspeito

Foto: Arquivo Pessoal

 

Na madrugada de 29 de outubro de 2023, o Assentamento Bom Sucesso, localizado na zona rural de Porto Nacional, TO, foi palco de duas mortes. Por volta de 00h22, um jovem de 22 anos invadiu a residência de uma família, resultando no feminicídio de duas mulheres, mãe e filha de 17 e 58 anos, e deixando um homem de 59 anos gravemente ferido em uma tentativa de homicídio.

 

De acordo com informações da Polícia Militar (PMTO), as vítimas, que haviam sido previamente ameaçadas pelo agressor, tentaram buscar abrigo em outro local, mas foram alcançadas pelo jovem armado com um facão. O homem ferido tentou proteger as mulheres, mas acabou sendo atacado também. Além das vítimas, um cachorro também foi morto.

 

O autor dos crimes fugiu do local em uma motocicleta após perpetrar os atos de violência. Apesar dos esforços das autoridades locais, ele permanece foragido. A polícia prestou socorro imediato ao homem ferido e acionou os bombeiros, mas as duas mulheres não resistiram aos ferimentos.

 

O filho e irmão das vítimas, ausente no momento do ataque, relatou que recebeu um telefonema angustiante de sua mãe, alertando sobre as ameaças do namorado de sua irmã. Ele pediu para que as duas buscassem refúgio em outro lugar, mas o agressor chegou antes e cometeu os crimes.

 

O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado ao local para realizar a perícia e posteriormente liberou os corpos das vítimas. As autoridades continuam os esforços para localizar e capturar o responsável.

Fonte: Tocantins Rural