Frísia promove network e negócios para cooperados e público geral na 23ª edição da Agrotins



Entre os dias 16 e 20 de maio, o Tocantins protagonizou a 23ª edição da maior feira agrotecnológica do norte do Brasil. A Agrotins movimentou quase R$3 bilhões de reais, recebeu a visita de mais de 195 mil pessoas e mais uma vez, reafirma sua importância e força para a constante evolução do agronegócio tocantinense. A Frísia Cooperativa Agroindustrial levou para o evento uma estrutura completa para receber cooperados e participantes da feira, a fim de divulgar os produtos e serviços da cooperativa, além de detalhar como funciona o modelo de negócio cooperativista, e seus benefícios para a sociedade.

Segundo Renato Greidanus, presidente da Frísia, a cooperativa deve sempre estar inserida em eventos deste cunho, já que é uma oportunidade dos cooperados fazerem negócios e contatos. “Apesar de novos no Estado, estamos inseridos no dia a dia do agronegócio tocantinense e tenho a certeza de que é reservado um futuro muito promissor tanto para a cooperativa quanto aos cooperados. Agradeço a presença de todos que visitaram nosso estande e esperamos continuar contribuindo para o crescimento das propriedades e do agronegócio local”, conclui Greidanus.

De acordo com o gerente executivo Agrícola da cooperativa, Marcelo Cavazotti, a Frísia conta com uma grande plataforma de assistência e serviços técnicos, consultorias, acesso ao crédito e todo o suporte em questões de seguros, promovendo assim, uma maior confiança para o produtor. “A Agrotins é um espaço importante para demonstrarmos nossa atuação e em como podemos ajudar no crescimento de um empreendimento. Seguimos com estudos junto à Fundação ABC, para que nosso leque de serviços seja ampliado no Tocantins”, afirma.

Quem compareceu ao estande da Frísia pôde ter acesso a informações sobre como se tornar um cooperado, benefícios, e o suporte prestado pela cooperativa por intermédio de colaboradores de cada área e palestras técnicas sobre energia solar e seus benefícios. “E, claro, um ponto de referência e apoio para os cooperados durante toda a feira”, aponta Érica Lima, coordenadora comercial da cooperativa.

O coordenador do Conselho Fiscal da cooperativa, Roderik van der Meer, esteve no Tocantins pela primeira vez, a fim de prestigiar o evento. “Me surpreendi com a magnitude da Agrotins e fiquei muito feliz em saber que a Frísia está sempre participando e sendo um dos elementos desta grande feira agrotecnológica”, diz.

Para o cooperado Pedro Henrique, proprietário das fazendas Centenário, Planalto e Piranha, nos municípios de Divinópolis, Araguacema e Dois Irmãos do Tocantins, respectivamente, o cooperativismo precisa ser conhecido por mais pessoas, pois demonstra que juntos é possível ter mais voz e senso de comunidade. “O modelo de negócio foi um dos motivos de eu vir do Paraná para o Tocantins. Acredito que o sistema cooperativista é o futuro e a Agrotins tem muito isso de desenvolvimento e atualização, é uma oportunidade de galgarmos mais pessoas para nosso meio”, frisa.

Fonte: Tocantins Rural