De acordo com o gerente executivo Agrícola da cooperativa, Marcelo Cavazotti, o compliance e o agro têm tudo a ver com a Frísia. “Hoje somos um negócio muito bem estruturado acerca do tema. Temos uma especialista em compliance dentro de nossa estrutura, um programa formatado e um canal de integridade em nosso site, de livre acesso de cooperados, colaboradores e terceiros. Vale ressaltar ainda que todos os profissionais que atuam na Frísia estão atentos ao cumprimento das regulamentações exigidas”, detalha o gerente. “Esperamos usar esta bagagem para contribuir com o sucesso da Agrotins”, completa.
A especialista em compliance, Marta Auer, explica que seguir as normas e regulamentações traz inúmeros benefícios para os negócios, pois a conduta íntegra orienta a implementação dos valores, fundamentando o fortalecimento do agronegócio e a imagem de uma cooperativa sólida e sustentável que é a Frísia. “Somos orientados ao desenvolvimento de pessoas e sua idoneidade, pois entendemos que a reputação é o maior bem de todos, e que uma comunidade cooperativista transformadora só é possível com pessoas aliadas por identidade de valores”, aponta.
Érica Lima, coordenadora comercial da Frísia no Tocantins, aponta que a cooperativa levará para a feira conhecimentos efetivos, gerados pela pesquisa agropecuária e as mais atualizadas tecnologias. “Temos soluções para toda a cadeia agrícola e pecuária, prezando sempre pelo respeito ao meio ambiente e bem-estar animal, sem perder o foco na rentabilidade dos cooperados. Convido todo o público a visitar nosso estande e entender nossa atuação no estado do Tocantins”, destaca.
Agrotins 2023
Neste ano, a Agrotins busca incentivar a produção em conformidade com as normas que regulamentam o setor, para uma produção agropecuária cada vez mais responsável e sustentável, trazendo longevidade aos empreendimentos rurais. O evento traz palestras, workshops e exposições, além de novidades para o desenvolvimento do agro.
A feira segue até o dia 20 e é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e emocionais, entre outros.
Frísia
No Tocantins desde 2016, a Frísia conta hoje com mais de 130 cooperados e cerca de 40 colaboradores no Estado. A cooperativa agroindustrial oferece ao produtor rural inúmeras vantagens competitivas perante o mercado e permite que ele tenha mais facilidade na administração dos seus negócios, aumentando as condições para o sucesso das atividades. A cooperativa atua também no Paraná, com mais de mil associados, sendo a cooperativa de produção mais antiga do estado.