Ameto participa da Agrosudeste 2023 com o Galpão da Mineração

Governador Wanderlei Barbosa visitou o Galpão da Mineração, durante abertura oficial da feira
– Foto: Governo do Tocantins

A Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto) participa pela primeira vez da Agrosudeste com o Galpão da Mineração, que teve sua abertura oficial nessa quarta-feira, 12, com a presença do governador Wanderlei Barbosa, autoridades políticas, expositores e população local. O evento, realizado em Almas, a 276 km de Palmas, segue até este sábado, 15.

O espaço une mineradoras que atuam na região sudeste do Estado e que promovem o desenvolvimento econômico do Tocantins. O presidente da Ameto, Mauro Mota, destacou a importância do Galpão na feira. “Sabemos da força que a mineração possui na região sudeste, contribuindo para o desenvolvimento econômico de muitas cidades. Com o Galpão, os participantes têm a oportunidades de conhecer mais sobre a atuação das empresas do setor”.

Compondo o Galpão da Mineração estão as mineradoras Aura Minerals, Caliza Calcário e o grupo JDemito.

Exposição itinerante

A novidade do galpão é a Exposição Itinerante de Geologia e Mineração que exibe aos visitantes da feira peças originais que integram o acervo geológico de ocorrência estadual e nacional. Para realização da exposição, peças inéditas foram cedidas e doadas à Ameto.

Segundo Mauro Mota, a exposição apresenta mais informações ao público da feira sobre o papel da mineração e da geologia na vida das pessoas. “A exposição itinerante faz parte do projeto Mineração nas Escolas, criado pela Agência, e tem o objetivo de mostrar ao visitante as possibilidades das geociências e as curiosidades geológicas que compõem o planeta”, declarou.


Legenda da imagem.

Fonte: Governo do Tocantins