Palestras foram ministradas para os estudantes dos 4° anos da Escola Municipal de Tempo Integral Margarida Lemos Gonçalves, na região sul de Palmas
– Foto: Divulgação/Adapec
A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) iniciou nesta quarta-feira, 5, em Palmas, e segue até a sexta-feira, 7, mais uma etapa do Projeto Inspetor Júnior, dessa vez, em escolas de Palmas. O objetivo é promover informações sobre a importância do consumo de produtos e subprodutos de origem animal inspecionados. A ação também será realizada nas regionais da Adapec de Araguaína e Formoso do Araguaia.
Nesta quarta-feira, 5, foram realizadas, em Palmas, palestras para os estudantes dos 4° anos da Escola Municipal de Tempo Integral Margarida Lemos Gonçalves, na região sul. Já na quinta-feira, 6, o projeto atenderá estudantes do 3° ao 5° ano, da Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira. E na sexta-feira, 7, finaliza na Escola Municipal Francisca Brandão Ramalho com estudantes dos 3° e 4° anos.
A inspetora de Defesa Agropecuária, Andréa Pires de Castro, explicou que esta ação ocorre anualmente em comemoração à Semana Mundial da Alimentação Segura. “Esta primeira semana do mês de junho é dedicada ao alimento seguro e a Adapec trabalha com a inspeção de produtos de origem animal, por isso, estamos realizando mais uma etapa do Projeto Inspetor Júnior nas escolas, a fim de conscientizar as crianças e os adolescentes sobre a importância do consumo de produtos inspecionados”, afirmou Andréa Pires.
Nas palestras, são abordados temas como: qualidade dos produtos; importância do consumo de alimentos inspecionados; características dos produtos inspecionados; rótulos e selos que identificam os produtos inspecionados; e os efeitos e riscos que o consumo de alimentos sem inspeção podem causar.