Briga por cabeças de gado termina em assassinato em Formoso do Araguaia

Um jovem, de 19 anos, foi preso suspeito de matar e ocultar o cadáver de um proprietário rural identificado como Lindevaldo Costa Sousa, de 37 anos, em Formoso do Araguaia, região oeste do estado. Segundo a Polícia Civil, o crime teria acontecido por causa de uma briga sobre a separação de cabeças de gado, depois que alguns animais saíram da propriedade da vítima e foram para a fazenda onde o suspeito trabalhava.

 

Segundo a Polícia, após a briga, o homem golpeou a vítima, que morreu no local. Em seguida, ele arrastou o corpo do pasto, onde o crime aconteceu até uma região de mata e cobriu com galhos e folhas.

 

O caso foi registrado na zona rural da cidade no sábado, 2. Após as investigações, os policiais civis identificaram e prenderam o suspeito na segunda-feira, 4. Ele foi encontrado em uma estrada vicinal, nos limites da cidade de Formoso.

 

Segundo a polícia, o jovem estava com o pai e carregava mochilas com roupas e outros pertences pessoais, com intuito de fugir para o estado do Maranhão. Na abordagem o suspeito confessou o crime e disse o corpo de Lindevaldo estava em local de mata, próximo a fazenda onde trabalhava como vaqueiro.

 

Os policiais foram até o local e localizaram o corpo que estava embaixo de alguns galhos, em estado avançado de decomposição. A perícia foi chamada para a realização dos procedimentos necessários e o cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Gurupi.

 

O jovem foi preso em flagrante pela ocultação do cadáver e encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde deve permanecer à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: G1

Imagem: Divulgação PCTO

Fonte: Tocantins Rural