Os veículos devem ser retirados na manhã desta quarta-feira (29) e por isso o trecho requer atenção.
A Polícia Militar informou que foi chamada por volta de 12h30 para atender o acidente no km 90, em uma curva da rodovia. As imagens feitas no local mostram um compartimento com soja tombado às margens da rodovia e uma carreta tomando parte da pista.
O outro caminhão envolvido, que transportava máquinas agrícolas, desceu uma ribanceira e uma plantadeira avaliada em R$ 300 mil acabou caindo da carroceria e ocupando a pista.
O motorista da carreta de soja contou que houve um problema mecânico e não conseguiu frear. Neste momento um dos vagões se separou e invadiu a outra pista, causando a batida.
Segundo a PM, o local foi isolado e a perícia acionada. Os condutores não se feriram e foram orientados a registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
Trânsito comprometido
Devido à quantidade de veículos e soja no local o trânsito ficou parcialmente interditado e funcionando no sistema Pare e Siga durante a tarde de terça-feira (28). O local foi liberado para o trânsito às 20h com sinalização nos dois sentidos.
A PM informou que um guincho tentou retirar os veículos, mas o serviço acabou ficando para a manhã desta quarta-feira (29) porque seria necessário primeiro descarregar a soja. Por isso, até a retirada dos veículos em completa desobstrução é necessário que os usuários redobrem a atenção no trecho. Fonte: G1