SENHOR DO BONFIM: Projeto Ligados realiza atendimentos para garantir segurança elétrica

A Romaria do Senhor do Bonfim, reconhecida como uma manifestação religiosa tradicional que leva milhares de pessoas à Natividade (TO), movimenta a fé, a cultura e a economia há cerca de 200 anos. Este ano, o evento conta com a participação do Projeto Ligados, que faz parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O Caminhão Nossa Energia, que integra o Projeto Ligados, estará no povoado para atender os comerciantes locais, das 8h às 18h, para solicitação de ligação de energia provisória. “Os empreendedores tinham a possibilidade de ser atendidos em Natividade, a 23 quilômetros do festejo. Agora, trouxemos o atendimento da agência para o local do evento, facilitando a solicitação da demanda e a prestação de serviço a fim de garantir maior segurança elétrica durante a festividade”, explica o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior.

Ligação provisória

A ligação provisória é um pedido realizado à Energisa para que disponibilize cabos elétricos da rede em local em que estes não existem ou, se já estão lá, que os mesmos sejam conectados a uma instalação elétrica de um evento, feira, festividade ou negócio temporário.

Para solicitar a ligação temporária durante a Romaria do Senhor do Bonfim, o interessado deverá informar o período em que a energia será utilizada, apresentar RG, CPF, os documentos técnicos e de segurança e uma relação dos equipamentos que serão usados no estabelecimento com suas respectivas potências, em watts ou kilowatts.

Fonte: Tocantins Rural