O Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) encerrou as oficinas do Plano Ater Tocantins – a última foi realizada em Taguatinga, na região Sudeste do estado. O Plano Ater tem como objetivo identificar as principais cadeias produtivas e planejar as ações de execução.
O treinamento foi realizado nas oito delegacias regionais do Ruraltins que prestam assistência técnica e extensão rural aos produtores do estado. Nas oficinas, foram discutidas e identificadas as cadeias produtivas de cada região, para que assim possam ser executadas ações direcionadas e específicas, com apresentação de resultados pontuais e mais desenvolvimento da agricultura familiar.
De acordo com o diretor técnico Kin Carlos Gomides, o próximo passo para execução das ações após a definição das cadeias, será o diagnóstico das famílias que serão assistidas.
“Estamos encerrando com chave de ouro as oficinas em Taguatinga, as oficinas Ater Tocantins, agora os nossos colegas irão montar após o planejamento, o diagnósticos das famílias que serão assistidas, as cadeias já estão definidas, vamos montar estratégias e organizar os indicadores e como iremos mensurar a execução do Ruraltins no atendimento dessas famílias na prática”, explicou o diretor Kin.
Para o chefe Regional de Taguatinga Bruno Urcino, “receber a oficina de planejamento Ater Tocantins, é uma expectativa melhorias para o produtor e também para nossa equipe, o produtor irá receber mais assistência, qualidade no atendimento nos serviços prestados em campo e no escritório, e uma extensão rural de qualidade”, pontuou Bruno.