O Ruraltins e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Palmas, firmam um termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de projetos e oferta de capacitações com o objetivo de alavancar e fortalecer práticas na área da educação, pesquisa e extensão rural. Nesse sentido, o Presidente do Ruraltins, Fabiano Piñeiro Miranda e o Diretor – Geral do Campus Palmas, Wendell Eduardo Moura Costa formalizaram a parceria com a assinatura do documento, na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, na sede do IFTO. O referido termo terá vigencia de dois anos.
O primeiro produto desse acordo será a oferta de vagas em curso de pós-graduação para os servidores do órgão, na área de ensino superior, como também cursos de qualificação profissional de Formação Inicial e Continuada (FIC) para o nível médio.
“A celebração desse termo é uma ótima oportunidade para a qualificação dos nossos profissionais, bem como do produtor rural em suas necessidades especificas. O Ruraltins está aqui para somar esforços na divulgação de conhecimentos, visando a entrega de bons resultados a sociedade”, avaliou o gestor do órgão rural.
Para o diretor Wendell essa parceria proporcionará o desenvolvimento da pesquisa e extensão rural em todo Estado.
“O Ruraltins tem ligações de norte a sul do nosso Estado, assim como o IFTO, e isso fortalece a parte de implementação prática, por meio das pesquisas aplicadas, como também a parte de ensino, onde a gente vai poder capacitar especificamente a nossa comunidade de um modo geral, os extensionistas e o produtor rural, que está lá na ponta. Tudo isso vai gerar um desenvolvimento maior, não só nas grandes regiões, mas também naquelas regiões pequenas que são menos favorecidas”, ponderou.
Acompanharam a formalização do termo, o Diretor do IFTO de Pesquisa e Inovação do Campus Palmas, Alysson Soares; do Ruraltins, os Diretores de Pesquisa e Inovação, Kin Gomides; de Administração e Finanças. Willamy Pereira; Drielly Rodrigues, Gerente de Apicultura, Orgânicos e Agroecológicos; Rafael Molina, Gerente de Agropecuária; e os engenheiros agrônomos, Edmilson Rodrigues e Domicio Rodrigues.
Com informações Ruraltins.