Reconduzido por unanimidade à Presidência do Sindicarnes Oswaldo Stival reforça compromisso com o setor

No último dia 17 de agosto, em uma eleição realizada em Palmas, Oswaldo Stival foi reconduzido por unanimidade ao cargo de Presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes). A vitória marca a quarta vez consecutiva em que Stival se coloca à frente da entidade.

 

Stival, em entrevista ao Tocantins Rural, destacou a confiança depositada pelos membros do Sindicarnes em sua Gestão e reiterou seu compromisso em fortalecer a cadeia produtiva de proteína animal do Tocantins. “Quero agradecer a confiança dos representantes do Sindicarnes e destacar que assumimos esse mandato com o compromisso de trabalhar cada vez mais para o fortalecimento do setor”, declarou.

 

Ainda de acordo com o Presidente, a indústria de proteína animal desempenha um papel importante na economia do Tocantins, contribuindo significativamente para a geração de empregos e a expansão econômica. Ele reforçou que a sua Gestão continuará trabalhando para para promover cada vez mais um desenvolvimento para o setor. 

 

“A indústria de proteína animal é uma das maiores cadeias produtivas do Tocantins e sua valorização é fundamental para o desenvolvimento do Estado. Por isso, meu objetivo é criar um ambiente favorável para promover o avanço contínuo e sustentável de todo o setor, para que possamos gerar cada dia mais empregos e ser uma força representativa para a economia tocantinense”, completou.

 

Demais membros da Diretoria 

 

A diretoria será formada também por Cláudio Ney de Faria Maia (Plena), que atuará como vice-presidente executivo. Nelson Bezerra da Silva (Masterrboi) assumirá a posição de vice-presidente administrativo, enquanto Aelton Camargo de Oliveira (Cooperfrigu) desempenhará o papel de tesoureiro da entidade. Além disso, Nilson Alves Previato (Minerva) ocupará o cargo de secretário do Sindicato.

 

O Conselho Fiscal será composto pelos membros titulares Geraldo Heleno de Faria (Boi Brasil), João Manoel Lira dos Santos (LKJ) e Tarcizio de Souza Goiabeira (Cooperfrigu), com Waldinilson André Bernardes Rabelo (Masterboi), Thiago Ribeiro de Andrade (Monte Sião) e João Henrique Costa Silveira (JBS) atuando como suplentes.

 

A cerimônia de posse da nova diretoria está programada para ocorrer em 1º de janeiro de 2024, marcando o início de um mandato de quatro anos.

Fonte: Tocantins Rural