Realizado pelo Naturatins, 2° Seminário de Biodiversidade segue com inscrições abertas até a sexta-feira, 19

Inscrições encerram no dia 19 de maio
– Foto: Divulgação

Os interessados em participar do 2° Seminário de Pesquisa e Biodiversidade do Tocantins, que ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, 22, no auditório da Universidade Unicatólica, em Palmas, têm até sexta-feira, 19, para efetuarem a inscrição e, dessa forma, assegurar a participação no evento. Clique no link para fazer a inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScBWwDyZgMXWmCnRD8nlf-LZiwHHmQFk4odM_pxFx9YUKHXYg/viewform.

O evento é uma realização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), em parceria com o Núcleo de Pesquisa, Extensão e Práticas Jornalísticas (Nujor), e conta com o apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica).

Com o tema Sustentabilidade na Bacia Hidrográfica Tocantins – Araguaia no Estado do Tocantins, o seminário busca fortalecer a rede de pesquisa e conhecimento acerca da biodiversidade em território tocantinense.  O evento reunirá acadêmicos, pesquisadores e profissionais da área da biodiversidade e contará com mesas-redondas, apresentação de painéis e exposição oral de resumos.

A abertura oficial do evento, na segunda-feira, 22, ocorre às 19 horas, com palestra do doutor Fernando Pelicice da Universidade Federal do Tocantins. Na terça-feira, 23, as atividades do seminário começarão às 8 horas. A programação deste segundo dia inclui três mesas-redondas, exposição oral dos 10 resumos mais pontuados e sessão de painéis com os próximos 10 mais pontuados dos que foram submetidos no evento. Ao todo, foram aceitos pelo Comitê Científico do Seminário 52 resumos para publicação nos anais.

O evento termina na quarta-feira, 24, com mesa-redonda sobre a Comunicação no contexto socioambiental e palestra com a doutora Flávia Miranda da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus (BA).

A programação completa, bem como a relação dos resumos/autores, pode ser acessada no site do Naturatins.


Legenda da imagem.

Fonte: Governo do Tocantins