Prazo de submissão de resumos do 2° Seminário de Pesquisa e Biodiversidade é prorrogado

Prazo de submissão dos resumos foi prorrogado até o dia 24 de abril
– Foto: Divulgação

Foi prorrogado para a próxima segunda-feira, 24, o prazo de submissão de resumos para o 2º Seminário de Pesquisa e Biodiversidade do Tocantins. O seminário ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de maio, no auditório da UniCatólica, em Palmas e abordará o tema Sustentabilidade na Bacia Hidrográfica Tocantins – Araguaia no Estado do Tocantins.  

O envio do resumo deve ser feito para o e-mail:  resumoseminariopesquisabio@gmail.com. Antes, porém, profissionais, pesquisadoras(es), acadêmicas(os), devem se inscrever pelo link: https://forms.gle/JFQNhS4qGvrss7YA6. O resultado da submissão dos resumos será divulgado em 8 de maio, interessados devem acessar o site do Naturatins e as redes sociais do órgão e do evento: @SeminarioDeBiodiversidade.TO é o endereço no Facebook e Instagram.

Nesta segunda edição, o seminário trará abordagens sobre conservação e biodiversidade; degradação ambiental; políticas públicas e comunicação no contexto socioambiental, por meio de palestras, mesas-redondas, apresentação oral de resumos e exposição de painéis.

Dos trabalhos

Conforme a organização do evento, dentre os trabalhos submetidos e aceitos, os 10 melhores pontuados serão selecionados para apresentação oral (em 23 de maio) e os próximos 10 mais pontuados farão apresentação em forma de painel no dia 23 de maio, das 16h30 às 18 horas. Todos os demais trabalhos aprovados pelo comitê científico serão publicados nos anais do evento.

Os resumos submetidos serão triados pelo comitê científico e distribuídos para avaliadores que os classificarão como: aceitos para o evento, não aceitos e aceitos com ajustes.

Critérios de seleção

Os critérios para a seleção dos 10 resumos e 10 painéis, com melhor pontuação, para apresentação oral e em forma de painéis respectivamente, serão os seguintes: inscrição do autor no evento (0 – 1 ponto); pesquisa relacionada ao tema do Seminário (0 – 1 ponto); pesquisa que envolva espécies ameaçadas (0 – 1 ponto); pesquisa realizada em UCs no Tocantins (0 – 1 ponto); pesquisas que envolva população tradicional (0 – 1 ponto); relevância científica e inovação (0 – 5 pontos).


Legenda da imagem.

Fonte: Governo do Tocantins