Nesta terça-feira, 29, as equipes da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins recuperaram mais uma cabeça de gado, que havia sido furtada dias antes em uma propriedade na zona rural da cidade.
O delegado regional Bruno Baeza informou que as diligências iniciaram logo após o verdadeiro dono registrar um Boletim de Ocorrência ainda ontem (terça-feira, 29), informando o furto e possível paradeiro do animal. “Um produtor procurou a delegacia informando que percebeu que uma cabeça de gado foi furtada de sua propriedade que fica aqui na zona rural de Paraíso. Ele recebeu a informação de que o gado estaria em propriedade rural próxima. Assim, os policiais civis da 61ª DP, com o apoio da 63ª DP e da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, empreenderam diligências e localizaram essa cabeça de gado”, informou.
No local, os policiais constataram que o animal tinha uma marca diferente e acionaram a perícia técnica. “O animal já estava remarcado, mas os trabalhos da perícia confirmaram que, mesmo remarcado, se tratava do gado que tinha sido furtado. Foi feita a apreensão do animal e ele foi restituído ao verdadeiro proprietário”, destacou o delegado Bruno Baeza.
As equipes policiais conduziram o dono da propriedade onde o gado foi encontrado até a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, onde a delegada plantonista realizou sua oitiva. As investigações terão continuidade e serão conduzidas pela 61ª DP de Paraíso para identificar a autoria do furto e averiguar se quem adquiriu agiu de má fé ou foi induzido ao erro.