Morreu nesta quinta-feira (29) o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, aos 86 anos. Ele estava internado em estado grave no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte.
O ex-ministro esteve no Tocantins realizando uma palestra em 2022 na 22ª edição da Agrotins.
Alysson Paolinelli nasceu em Bambuí, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, em 1936. Engenheiro agrônomo, ele assumiu a Secretaria de Agricultura do estado em 1971.
Além de ex-ministro, Paolinelli também ocupou a Secretaria de Agricultura de Minas Gerais em três oportunidades – durante as gestões de Rondon Pacheco, Hélio Garcia e Eduardo Azeredo.
O Sistema OCB/TO lamentou a partida do ex-ministro e chegou a publicar uma nota de pesar em sua rede social.
É com grande pesar que o Sistema OCB/TO presta condolências pelo falecimento do senhor Alysson Paolinelli, engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura, grande profissional que revolucionou o cenário do agro no Brasil, colaborando para que o país se tornasse uma potência no setor.
Sr. Alysson esteve conosco na Agrotins 2022, contribuindo com seu vasto conhecimento e experiência no desenvolvimento da agricultura.
Neste momento difícil, prestamos nossos mais profundos sentimentos de solidariedade à família e amigos. Que sua colaboração com o agro siga como legado imaterial de sua memória.
Alysson deixa a esposa, Marisa Gonzaga. Ele ficou conhecido como “patrono da agricultura tropical”.