Testemunhas contaram aos bombeiros que Sebastião tinha entrado na água para auxiliar na retirada de uma rede de pesca. Ele tinha mobilidade reduzida em um dos braços em decorrência de um acidente anterior.
Segundo o relato, os amigos não viram o momento exato do desaparecimento e depois só avistaram o boné da vítima boiando.
Os militares iniciaram as buscas ainda tarde de segunda-feira, com embarcações e um drone. Também foram feitos mergulhos na região, mas as buscas foram encerradas devido ao período noturno.
Na manhã desta terça-feira os bombeiros se preparavam para retomar as buscas, quando foram informados de que o corpo tinha sido localizado por terceiros próximo da superfície do rio.
Os militares foram até o local indicado e encontraram o corpo da vítima, a aproximadamente 20 metros da margem, onde a profundidade média era de 1,5 metros.
O corpo foi resgatado e levado até a margem do rio para a realização da perícia. Depois, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Outros afogamentos
Pelo menos outras duas mortes por afogamento foram registradas no estado apenas no último fim de semana.
No sábado, 29, um homem morreu afogado enquanto nadava em trecho do Rio Araguaia perto do povoado do Soco, na zona rural de Araguatins, no norte do estado. Ele desapareceu na água e o corpo foi encontrado por mergulhadores a quatro metros de profundidade.
Outro homem morreu afogado enquanto nadava no Balneário dos Ipês, em Brejinho de Nazaré. O corpo foi encontrado neste domingo, 30, após os Bombeiros serem chamados para fazer as buscas. Fonte: G1