Público fez questão de acompanhar a largada promocional da prova
– Foto: Sectur/Governo do Tocantins
Como parte da programação do Rally Jalapão, foi dada a largada promocional da competição na noite dessa terça-feira, 20, no estacionamento do Capim Dourado Shopping. No palco, montado para receber carros, motos, pilotos e navegadores, o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, deu boas-vindas aos competidores, destacando a satisfação do governador Wanderlei Barbosa em recebê-los em mais uma prova no Tocantins.
O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, parabenizou as equipes, desejando boa sorte e agradeceu à organização pelo reconhecimento ao apoio que o Governo do Tocantins tem dado ao evento. “É uma alegria estar junto com vocês novamente nesse evento magnífico para Palmas, para o Jalapão e para o Tocantins. Estou convicto de que vamos trabalhar com muito mais empenho na 10ª edição”, ressaltou.
Rally Jalapão
O Rally Jalapão está ocorrendo desde o dia 19 e encerra no dia 24 de junho. Ao todo, serão 1.280 km de percurso total, sendo 850 km de especiais, entre Tocantins e Maranhão. Aqui no Tocantins, os competidores passam por Ponte Alta, Mateiros e São Félix em meio às belas paisagens do Jalapão. A chegada acontece em Palmas, dia 24 de junho, no Centro de Convenções de Palmas, a partir das 13 horas. A cerimônia de premiação dos cinco primeiros colocados será realizada no terraço do Capim Dourado Shopping, a partir das 20 horas. A edição conta com 103 veículos (28 motos e quadriciclos, 61 UTVs, 14 carros); computando 178 participantes (pilotos e navegadores), além das equipes de apoio, técnica e organização. O Rally Jalapão é considerado a maior prova de cross country do país. Esta é a 9ª edição do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Largada
Antes da largada promocional, foram feitos os briefings para os quatro dias
de provas. Depois de muita preparação e últimos ajustes, equipes, pilotos e
navegadores da prova, que conta pontos para as 8ª, 9ª, 10ª e 11ª etapas do
Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, disputaram o prólogo, que definiu a ordem de largada da competição para as motos, UTVs e carros. A disputa foi realizada em um circuito montado de 5.830 metros de extensão, localizado aos arredores da cidade. E o público teve a oportunidade de acompanhar todo o começo das ações do Rally. Após as disputas preliminares, os veículos seguiram para o parque fechado e, a partir das 16 horas, permaneceram em exposição no Capim Dourado Shopping.
Confira a programação aqui .