Governo do Tocantins celebra lançamento oficial da Agrotins 2023 em grande estilo
– Foto: Divulgação
O Governo do Tocantins lança oficialmente a maior Feira de Tecnologia Agropecuária do Norte do País, a Agrotins 2023. O evento será realizado nesta quinta-feira, 11, a partir das 19 horas, na ala norte da Praça do Girassóis, em Palmas, e reunirá artistas locais e atrações nacionais.
Além dos shows com artistas regionais: TabokaGrande, Ageu e Rodrigo, DJ Lellis, DI Luca e Raphael, subirão ao palco, para fechar com chave de ouro o lançamento da feira, os cantores Evoney Fernandes e Leonardo.
O evento contará com estrutura de palco, iluminação, banheiros, praça de alimentação, segurança, dentre outros. O público poderá conferir e aproveitar toda a programação com entrada franca.
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com foco na promoção dos destinos turísticos do Tocantins, divulgará, por meio de um portal, as imagens dos atrativos turísticos, além de disponibilizar, aos visitantes, gravação de vídeos com tecnologia 360 graus e túnel infinity (cabine de fotos).
“A Agrotins é uma vitrine para divulgar nossos potenciais do setor agro e também as riquezas naturais do Tocantins, o que fomenta toda a cadeia do turismo. Nesse sentido, um evento como a Agrotins merece ser celebrado em grande estilo no seu lançamento”, destacou o titular da Setur, Hercy Filho.
O secretário ressaltou ainda que os shows serão gratuitos para o público em geral, porém os camarotes serão comercializados pela Apae e o dinheiro será destinado para ações desenvolvidas pela entidade.
“O fortalecimento das cadeias produtivas do agro e do turismo é um dos compromissos da Gestão Estadual para o desenvolvimento econômico e social do Tocantins”, ressaltou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.
A Agrotins é referência nacional e, nesta edição, tem como tema Compliance no Agro. A expectativa é superar a marca do ano passado em negócios, que foi de R$ 2,5 bilhões.
Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer. No Brasil, o agronegócio é um dos pioneiros na criação de uma medida oficial para incentivar as empresas a desenvolverem uma cultura efetiva de Compliance. A oportunidade surgiu com a criação do Selo Agro+Integridade, instituído pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no final de 2017, para empresas que desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.
Realização
A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.