Curso, que terá duração de 16 horas, abordará, pela manhã desta segunda-feira, 5, temas desde a fisiologia do látex até o gerenciamento do seringal
– Foto: Seagro/Governo do Tocantins
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), e a Empresa Green Látex promovem capacitação sobre heveicultura (sangria de seringueira). O treinamento ocorre nesta segunda, 5, e na terça-feira, 6, na Fazenda Anajá, no município de Marianópolis, região central do Estado.
De acordo com o gerente de agroenergia e florestas da Seagro, Wagner Palhares Júnior, o curso de sangria garantirá uma mão de obra qualificada para a extração de látex do seringal, já que o manejo incorreto pode danificar a árvore e prejudicar a sustentabilidade e vida útil do plantio.
O curso, que terá duração de 16 horas, abordará, pela manhã desta segunda-feira, 5, temas desde a fisiologia do látex até o gerenciamento do seringal. Na parte da tarde, ocorrerão as aulas práticas no campo.