Na terça-feira, 3, a Fazendinha do Calor Humano – Centro Agrotecnológico de Palmas (CAP) receberá produtores, técnicos da área agrícola e alunos de agronomia para um Dia Técnico da Mandioca.
O evento é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura (Seder), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
A Fazendinha está localizada no complexo da Agrotins, e a entrada é gratuita, a partir das 8 horas da manhã, com o credenciamento dos participantes e segue até às 11 horas. O evento promete ser uma oportunidade de aprender com especialistas e conhecer as melhores práticas para o cultivo e comercialização da mandioca, uma cultura de importância econômica e alimentar significativa na região.
Confira a programação:
8h: Credenciamento;
8h30: Abertura oficial do evento;
9h: Palestra sobre calagem e adubação, com o palestrante Luiz da Silva Machado Neto, representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura (Seder);
9h30: Plantio de mandioca, variedades regionais e controle de pragas e doenças, com a participação do especialista Saint Hunter, do Ruraltins;
10h: Manejo de plantas daninhas na cultura da mandioca, com o Dr. Valdinei Sofiatti, pesquisador da Embrapa Algodão;
10h30: Encerramento com a palestra “Desafios e Oportunidades na Produção e Comercialização da Mandioca”, ministrada por Washington Martins, produtor rural experiente.
Fonte: Prefeitura de Palmas
Imagem: Luciana Pires