Embrapa desenvolve suco misto com polpas de sete frutas amazônicas

Diante do desenvolvimento tecnológico surgem novas misturas, possibilitando novos sabores. Por outro lado, o consumidor busca produtos saudáveis, nutritivos e prontos para o consumo com o mínimo de conservantes.
Baseada nessa perspectiva, a Embrapa Amazônia Oriental desenvolveu um produto com sabores de frutas tropicais, sem adição de conservantes e 100% natural, inédito para o mercado de sucos no que diz respeito ao paladar. As bebidas mistas (blends) com sabores de frutas da Amazônia são saudáveis, sem conservantes e prontas para o consumo.

Sobre o ativo

O ativo é um processo para fabricação de bebidas mistas (blends) elaboradas com polpas de frutas amazônicas. A tecnologia é resultado de estudos sensoriais e estatísticos da mistura de mais de sete frutas. São sucos prontos para beber, compostos de frutíferas tropicais. São 100% saudáveis, sem adição de conservantes, unicamente tratados termicamente com o objetivo de preservar por mais tempo as características sensoriais e nutricionais do produto, desta forma aumentando a vida útil da bebida.
Os sabores apresentados, mais bem aceitos e nutricionalmente mais interessantes em termos de colaboração com a saúde dos consumidores são: suco misto de açaí, cupuaçu e acerola e suco misto de taperebá, graviola e camu-camu. Na composição, esses produtos contêm compostos bioativos importantes e em quantidades significativas que colaboram em uma dieta rica em compostos antioxidantes, sendo uma opção prática para linha de produtos novos que seguem o apelo de alimentos
saudáveis e não apenas nutritivos, e com características funcionais que cientificamente têm se mostrado benéficas ao organismo humano.
Fonte: Embrapa