Concessionária de energia realiza segunda etapa da modernização da rede elétrica do Jalapão

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Foto: Divulgação/Energisa 

Dando continuidade à força-tarefa iniciada em agosto, a Energisa volta a realizar uma grande manutenção na rede elétrica que atende a região do Jalapão. Entre os dias 26 e 29 de setembro, 17 equipes, com cerca de 60 colaboradores, estarão envolvidas na ação, que pretende reforçar o fornecimento de energia nos municípios de Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Félix e região.  

Desta vez, a empresa vai aplicar recursos na casa dos R$ 400 mil, somando cerca de R$ 1 milhão em investimentos na rede elétrica do Jalapão. “A segunda etapa dessa ação de modernização vai favorecer um fornecimento de energia mais confiável e constante, não só para os moradores, mas para o comércio local e turistas, contribuindo, inclusive, com o desenvolvimento econômico e social da região”, explica o gerente de Construção e Manutenção da Energisa, Bruno Queiroz.  

Na força-tarefa realizada em agosto, a concessionária substituiu isoladores e cruzetas, e realizou o trabalho de podas de árvores e galhos que estavam próximos à rede elétrica, para evitar que causem interrupções no fornecimento de energia.  Agora, além de retomar essas atividades, a empresa vai instalar novos equipamentos, como reguladores de tensão e religadores de linha, em ramais adjacentes e, ainda, substituir transformadores em Mateiros e São Felix do Tocantins.  

“A manutenção contribui para aprimorar a eficiência da rede elétrica, resultando em um fornecimento de energia mais confiável, seguro e de maior qualidade. Além disso, a ação é uma preparação para o período chuvoso, a fim de minimizar a possibilidade de interrupções causadas por fenômenos climáticos”, explica o gerente de Operação da Energisa, Alberto Cunha.  

Manutenção com segurança

Para que a manutenção aconteça, a região passará por períodos de desligamento programado, uma ação temporária e necessária para que sejam executadas as melhorias na rede elétrica de forma segura. No entanto, os clientes da região são informados com antecedência da interrupção, que acontece com hora marcada, com previsão de início e fim.

Fonte: Tocantins Rural