Benefícios da Holding na proteção de bens e negócios são tema de palestra na 23ª Agrotins

A programação da 23ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) recebeu na tarde da quarta-feira, 17, no Auditório Cantão, a primeira palestra promovida pelo Instituto Brasil Holding para o público do evento. O momento teve como foco a formação de sociedade por meio de Holding para a proteção de ações, títulos, imóveis, bens e outros.

Conduzida pelo presidente do instituto, Alex Coimbra, a palestra com o tema “Holding e seus segredos: proteja o patrimônio e a história da sua família”, contou com a presença de empresários, proprietários de bens móveis e imóveis ligados ao agro, além de visitantes interessados em conhecerem mais sobre o tema.

Um dos pontos abordados na explanação, foi a desmistificação de que a constituição de uma Holding, seja familiar ou patrimonial, é capaz de blindar 100% os bens integrados a ela. Nesse sentido, a constituição de uma sociedade, garante não uma blindagem inabalável, mas uma proteção, capaz de evitar perdas, prejuízos financeiros, e diversas outras implicações capazes de atingir todo um patrimônio construído pela família, por exemplo.

Para o presidente do instituto, Alex Coimbra, uma Holding não fala somente sobre patrimônio, ela vai além e abrange inúmeros benefícios ligados a manutenção de bens e legado construído por uma família ou empresários.

“A Holding transborda, vai além, ela fala do contábil, do controle fiscal com geração de economia, e tudo isso por meio de um planejamento estratégico que pode inclusive chegar a evitar inventário, em casos sucessórios”, disse.

O representante comercial, Anderson Souza Lima, participou da programação da feira e aproveitou para acompanhar mais uma explanação feita por Alex sobre o tema. “Eu já li diversas informações por uma necessidade que sinto de cuidar do meu patrimônio e da família e às vezes a gente demora muito para tomar uma decisão. Ele tem um conhecimento muito grande dentro da área de Holding”, contou.

Anderson reconhece que por menor que possa parecer o bem o patrimônio construído, os benefícios ainda são grandes. “As pessoas precisam começar a perceber o quão isso economiza em recurso financeiro e sossego para a família. Às vezes a pessoa tem um imóvel pequeno e quando falece, a família pode não ter recursos para fazer um inventário, vende o imóvel por um valor pequeno e isso gera uma perda muito grande”, comentou.

Ao longo da programação da feira, Alex Coimbra realizou outras duas apresentações com o mesmo foco. Na sexta-feira, 19, a palestra com o tema “Como economizar impostos, proteger seu patrimônio e evitar inventário”, ocorreu no Auditório Jalapão, próximo a orla da feira.

Ainda na sexta-feira, às 14h, o presidente abordou o tema “Como garantir um sucessão controlada pelo fundador”, no estande da Terra Forte, localizado na Avenida do Agronegócio, entre os estandes do Banco da Amazônia e Banco Bradesco.

Fonte: Tocantins Rural