Audiências de custódia com bolsonaristas devem acabar hoje, diz interventor federal

Foto: Reprodução

O interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, disse nesta segunda-feira (16) que as audiências de custódia com detidos após os atos golpistas de bolsonaristas no último dia 8 de janeiro devem ser concluídas ainda hoje.

O interventor participou, ao lado da governadora em exercício, Celina Leão (PP) e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de uma coletiva de imprensa para anunciar, entre outras medidas, a criação de um batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal próprio para atos nos Palácios da República (a segurança nestes locais fica a cargo da força distrital).

Antes, Cappelli disse que depoimentos preliminares reforçam a suspeita de profissionais atuando na invasão aos prédios, com conhecimentos militares na suas operações. Celina prometeu dobrar o efetivo na região, passando de 248 policiais para 500.

O Ministério Público Federal (MPF) afirmou, nesta segunda-feira, que ao menos 800 pessoas detidas já passaram por audiências de custódia, o que seria mais da metade dos presos nos atos. No sábado (14) e domingo (15), mais de 400 pessoas haviam passado por audiências preparatórias, resultando, até ontem, em 538 prisões preventivas.

 

Mais notícias

Fonte: Governo do Tocantins