Animais em exposição na Agrotins passam por controle sanitário
– Foto: Keven Lopes/Governo do Tocantins
Com o objetivo de manter o controle sanitário dos animais que participam da 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023), no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) montou um escritório na Feira para atender os expositores com emissão de Guias de Trânsito de entrada e saída de animais.
Até a noite dessa terça-feira, 16, a Adapec havia registrado a entrada de 577 animais na Agrotins, entre bovinos, caprinos, ovinos, equinos, muares e peixes, além de 20 mil abelhas. “Este controle é fundamental para garantir a sanidade dos animais presentes na Feira, e por consequência, dos rebanhos aos quais serão inseridos posteriormente após as negociações,” explicou, o inspetor de defesa agropecuária da Unidade Local da Adapec de Palmas, Gabriel Maciel Ribeiro.
Atendimento
Os produtores rurais que adquirirem animais na Agrotins pode procurar o escritório local da Adapec na Feira para emitir as guias de trânsito animal para a saída deles.
Realização
A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outros.