Adapec debate novas funcionalidades do sistema informatizado de defesa agropecuária

Adapec capacita servidores sobre atualização do sistema para melhorar atendimento aos produtores rurais
– Foto: Keven Lopes/Governo do Tocantins

Para garantir melhorias no atendimento aos produtores rurais, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promove nesta terça, 13, e na quarta-feira, 14, uma reunião sobre as novas funcionalidades do Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sidato). A capacitação é direcionada para fiscais, inspetores e demais servidores que fazem atendimento ao público, nos municípios que integram as regionais de Araguatins, Miracema, Paraíso e Formoso do Araguaia.

Durante a abertura do evento, que ocorreu na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), o vice-presidente da Adapec, Lenito Abreu, reforçou o compromisso do Governo do Tocantins no fortalecimento da agropecuária. “A atualização de normas e procedimentos avança de acordo com a demanda que está em constante evolução. Nós estamos acompanhando de forma padronizada com o Ministério da Agricultura para oferecer sempre o melhor serviço ao pecuarista tocantinense”, afirmou.

De acordo com a gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização da Adapec, Laudicéia Teles, o sistema é regularmente atualizado em relação ao cadastro de produtor, proprietário, propriedade rural e exploração pecuária para ter mais qualidade e confiabilidade. “Esta é uma oportunidade de trocarmos conhecimentos, ouvir ideias e questionamentos para aprimorar os serviços e conceder um atendimento mais rápido e eficiente aos produtores rurais”, avaliou.

O Tocantins conta com mais de 70 mil produtores rurais na exploração pecuária. O debate abordará a Instrução Normativa n° 01, de 3 de março de 2023, que dispõe sobre o cadastro e o recadastramento de estabelecimentos rurais e seus proprietários ou produtores.


Legenda da imagem.

Fonte: Adapec Tocantins