Adapec passa a contar com nova logomarca e mascote institucional para mais conexão com o público
– Foto: Adapec/Governo do Tocantins
Em atenção às mudanças da comunicação no meio digital e à evolução da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), uma nova logomarca e o mascote foram apresentados na manhã desta sexta-feira, 12, pela Assessoria de Comunicação. As ferramentas vão colaborar com a identidade visual para transmitir um novo posicionamento com mais credibilidade, modernidade e inovação.
O presidente da Adapec, Paulo Lima, destacou que a instituição vive um novo tempo com investimentos em infraestrutura, capacitações e tecnologia, por isso, tanto a nova logo quanto o mascote vêm agregar neste novo momento marcado por avanços. “Nosso objetivo é criar mais conexão com o nosso público e utilizar ferramentas que geram mais engajamento nas nossas ações”, ressaltou.
A modernização da logo reflete dinamismo, agilidade e confiança. Os cantos arredondados representam movimento de uma instituição que não para. O bovino representa a força da pecuária e a soja nosso principal grão produzido. A cor verde retrata a fartura no campo e o crescimento, a cor azul confiança e produtividade.
A criação dos materiais contou com o apoio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).