Necessidade da escolha de novos membros para o Conselho foi definida durante a última reunião da entidade realizada este ano
– Foto: Naturatins/Governo do Tocantins
Interessados em compor o Conselho Deliberativo da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão têm até o próximo dia 16 de janeiro para se manifestar, enviando a documentação necessária para apailhabananalcantao@naturatins.to.gov.br. O Conselho da APA Ilha do Bananal/Cantão tem participação de instituições governamentais, sociedade civil e residentes na área de abrangência da APA.
A necessidade da escolha de novos membros para o Conselho foi definida durante a última reunião da entidade realizada este ano, no dia 19. Os novos membros substituirão as instituições que, fazendo parte do Conselho, não estavam presentes nas últimas reuniões. A substituição está fundamentada nas disposições do Art. 8º, parágrafo 3º, e em atendimento ao Art. 5º, parágrafo 2º do Regimento Interno.
Para se candidatar a uma vaga no Conselho, os interessados deverão encaminhar comprovante de localização de sua sede, representação ou atuação na região da APA Ilha do Bananal/Cantão; cópia do estatuto da instituição representada, devidamente registrada em cartório, anterior à data do edital de abertura de novas vagas, a saber: 26 de dezembro; e cópia da ata da eleição de sua diretoria atual.
Poderão participar da eleição um representante titular e respectivo suplente da entidade para única vaga, devidamente identificado por meio de manifestação formal da instituição, delegando-o para os fins de representação junto ao Conselho Deliberativo da APA Ilha do Bananal/Cantão.
O mandato dos novos membros será de dois anos, podendo ser renovado por igual período. Não há remuneração prevista e a divulgação dos inscritos será feita um dia após o encerramento das inscrições, ou seja, 17 de janeiro de 2023.
Apresentação
Durante a última reunião do ano do Conselho Deliberativo da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão também foi feita a apresentação oficial do novo supervisor da APA, Fábio Dias Pereira. Ele é técnico contábil e em agroecologia, administrador de empresa e especialista em perícia, auditoria e gestão ambiental.