2ª edição do Café no Campo será realizada no sábado (8)

A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), e parceiros realizam neste sábado (8) a partir das 8h40, a 2ª edição do Café no Campo, na Fazenda Nelore Jal, localizada no município de Araguaçu, região Sul do Estado. O evento debate temas voltados para o desenvolvimento da produção agropecuária tocantinense.

 

O Café no Campo tem como principal objetivo, transferir conhecimento e ouvir as demandas dos pecuaristas e produtores rurais para ajudar a traçar tendências tecnológicas e diagnosticar os maiores desafios dos pecuaristas tocantinenses; além de evidenciar o que há de melhor na pecuária do nosso Estado.

 

De acordo com a gerente de Pecuária da Seagro, Mara Luce Borges, “o Governo do Tocantins, por meio da Seagro, promove este evento no intuito de levar aos pecuaristas, técnicos e público participante, conhecimento de forma específica em manejo e pastagens; para que venha acrescentar a vivência nas suas propriedades rurais”, afirma.

 

Nelore Jal

 

Uma empresa familiar de 40 anos, a Nelore Jal vem construindo sua trajetória com a criação de nelore PO desde 1990, conquistando uma história de sucesso dando origem a uma grande campeã nacional, Granfa do Jal em 2005, e a um reservado grande campeão nacional I do Jal, em 2009.

 

Atualmente, a Jal dedica-se no melhoramento genético da raça nelore, tendo integridade, trabalho em equipe e foco no resultado como seus principais valores, buscando sempre ser referência em gado Nelore PO no Tocantins. 

 

Programação

 

Abertura – 8h40 – Participação especial – Professor Moacyr Corsi, (Importância da intensificação na atividade pecuária e o papel do pastejo rotacionado na elevação da produtividade da pecuária de corte); Visita de Campo – 10h10 – Palestra Zé Luiz Boteon (Nelore Jal) – 11h30, (Apresentação de características essenciais a um bom touro); Almoço – 12h30 – José Venske (Foster Investimentos) – 13h30, (Proteção contra incertezas no agronegócio); Roda de Conversa – 14h10 – São parceiros no evento, Sindicato Rural de Araguaçu, Sicred, Faet/Senar, Foster/Private e Fazenda Nelore Jal.

Fonte: Tocantins Rural