Bico Rural

IFTO faz doação de animais à escola agrícola para uso em aulas práticas

Dando continuidade as suas ações extensivas, a unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou, no dia 7 de dezembro, a doação de quatro bovinos à escola Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio Padre Josimo, localizada na zona rural do município de Esperantina- TO. A ideia é que os animais sejam utilizados durante a ministração de aulas práticas naquela instituição, que atende a alunos de 12 municípios do Bico do Papagaio no extremo norte do Tocantins.

“Essa parceria é de grande importância para nossa instituição. A doação dos animais para pesquisa e produção fortalece o conhecimento técnico para os alunos do curso técnico em agroecologia e toda comunidade local, só temos a agradecer ao IFTO Campus Araguatins em nome do diretor prof. Dr Josafá por ter atendido nosso pedido”, comemorou o professor da escola Padre Josimo, Miqueias Alves.

O diretor-geral da unidade Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, enfatiza que mesmo com as limitações da pandemia do novo coronavírus, a instituição tem se empenhado em iniciar e da continuidade a ações que atendam às necessidades da comunidade externa, por meio de projetos e atividade pontuais.

Com informações IFTO

Sair da versão mobile